Na tarde da última quinta-feira (11), um jovem de 27 anos foi preso sob suspeita de cometer crimes de estupro de vulnerável, receptação, dano qualificado, subtração de incapazes e desobediência. A prisão ocorreu na BR-407, na zona rural do município de Acauã-PI.
Segundo informações da Polícia, o suspeito estava na rodovia federal conduzindo uma motocicleta e transportando uma adolescente de 13 anos. Ao receber ordem de parada, ele afirmou que a jovem era sua irmã. No entanto, o homem apresentou comportamento suspeito e não forneceu os documentos da motocicleta, além de dar declarações contraditórias.
"Os policiais então consultaram os sistemas de informações da segurança pública, constatando que a motocicleta possuía restrição de Roubo/Furto, com registro na cidade de Juazeiro do Norte-CE, com informação atribuindo a autoria do fato ao abordado", disse a polícia.
O homem recebeu voz de prisão e resistiu, sendo necessário que a guarnição o contivesse. Após consultar a identidade da adolescente, verificou-se que ela não era irmã do suspeito.
“Durante a ação policial, o acusado ainda danificou cadeiras pertencentes à Secretaria de Fazenda do Piauí, o que motivou a imputação do crime de Dano Qualificado. Além disso, o acusado ainda desafiou e proferiu palavras de baixo calão aos policiais", completou a polícia.
O Conselho Tutelar foi acionado e, já na Delegacia de Polícia, a mãe da adolescente confirmou que havia acabado de registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia de Salgueiro-PE, relatando que o acusado havia levado a adolescente e desaparecido.