A cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí, registrou o primeiro homicídio de 2024, na noite de quarta-feira (3), no Loteamento Santa Luzia, que fica próximo ao complexo judiciário da cidade. A vítima foi um jovem, identificado apenas como Leo. Ele foi morto com vários disparos de arma de fogo.
Leo foi assassinado em uma rua sem pavimentação e perto de sua residência. Na noite de Natal do ano passado, ele já havia sofrido uma tentativa de homicídio, quando foi esfaqueado. A Polícia Militar não conseguiu prender os autores do crime, que estavam em uma motocicleta, quando efetuaram os disparos. O major Galeno disse que Leo, há poucos dias, havia se envolvido em uma briga, onde foi lesionado.
"As primeiras informações que temos é de que dois indivíduos em uma motocicleta vinham seguindo ele, que percebeu e tentou fugir, mas foi alcançado pela dupla, que o alvejaram. Não foi encontrado nenhuma cápsula no chão. O que se sabe, também, é que no Natal ele teve uma desavença com uma pessoa aqui da região e no último domingo ele teve outra desavença, onde tentaram matá-lo com uma arma branca", disse o major.
A Polícia Militar isolou a área e a Perícia Criminal foi acionada para realizar os procedimentos necessários. Em seguida, o corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML). A Polícia Civil de Parnaíba vai investigar o caso.