Um jovem identificado pelas iniciais R.B.S., de 19 anos, foi preso nesta segunda-feira (24) por tentativa de homicídio contra outro rapaz, não identificado, no dia 10 de julho deste ano, em José de Freitas. Segundo o 17° Batalhão de Polícia da localidade, o suspeito efetuou cinco facadas na vítima.
Após uma apuração detalhada, a equipe da Polícia Civil de José de Freitas deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva pelo crime de tentativa de homicídio qualificado, efetuando a captura do suspeito. Segundo o delegado André Moreno do 17° DP, o crime teria ocorrido no contexto de ciúmes.
Entenda o caso:
A polícia informou que o autor, teria desconfiado que sua companheira estaria tendo algum tipo de envolvimento amoroso com outra pessoa e no dia 10 de julho, ao chegar na casa da mãe da namorada, teria encontrado um outro rapaz no ambiente e com ciúmes efetuou cinco golpes de faca contra o indivíduo.
“O crime em questão foi uma tentativa de homicídio qualificado por meio cruel. Segundo as apurações da investigação, o autor teria encontrado a sua namorada com outro rapaz na casa da mãe dela e tomado com o sentimento de fúria desferiu uma facada no peito do rapaz e quatro nas costas”, relatou o delegado André Moreno.
O 17° DP de José de Freitas ainda informou que a vítima foi hospitalizada, conseguiu sobreviver aos ferimentos e está totalmente recuperada. “O rapaz já está recuperado e a gente já está fechando a investigação e dentro dos próximos dias já vai relatar o inquérito policial", afirmou André Moreno.
De acordo com as autoridades o homem será encaminhado para a Central de Flagrantes em Teresina para os procedimentos cabíveis. A Polícia civil da cidade ainda ressaltou que está comprometida com a redução da criminalidade violenta na região.
Foragido da Justiça é preso durante blitz na zona Sudeste de Teresina
A Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública, realizou blitzen em todas as zonas da capital entre os dias 17 e 23 deste mês. Durante as ações, uma pessoa foi presa pelo crime de por tráfico de drogas, sete por receptação, sendo seis com celulares e uma com motocicleta roubada, nove por adulteração de sinal identificador, quatro por embriaguez ao volante, duas conduzidas por porte de drogas para consumo pessoal e três com mandado de prisão em aberto.