Francisco Werick Silva, de 19 anos, morreu após ser baleado na madrugada desta sexta-feira (25) no bairro Santa Cruz, em Campo Maior, região Norte do Piauí. O caso ocorreu por volta das 2h30 e está sendo investigado pelo delegado Carlos Júnior, da Polícia Civil. Com informações do IGNotícia.
COMO ACONTECEU
De acordo com informações repassadas ao MeioNews pelo 15º Batalhão da Polícia Militar, a corporação foi acionada após uma ligação feita ao 190 por uma mulher identificada como Eliana. Ela relatou que um homem tentava invadir sua residência no momento em que ela estava acompanhada do namorado, que é policial militar e lotado no Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), em Teresina.
Segundo o segundo-tenente Guilherme, que atendeu a ocorrência, o policial que estava na casa reagiu à tentativa de invasão e entrou em confronto físico com o rapaz ainda no quintal da residência. Durante a confusão, o PM efetuou disparos contra o jovem, que morreu no local.
"Ao que tudo indica, houve um confronto no muro da residência, e o indivíduo foi atingido por disparos. A perícia e a Polícia Civil foram acionadas imediatamente", informou o tenente Guilherme.
POSSIVELMENTE ARMADO
No local, a Perícia Criminal encontrou uma arma branca (faca) e uma arma de fabricação caseira. Populares relataram que Werick teria demonstrado interesse amoroso pela moradora, o que não era correspondido. Ainda de acordo com vizinhos, ele já havia feito outras tentativas de aproximação.
O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo após a realização da perícia técnica. A Polícia Civil do Piauí segue investigando o caso para apurar todos os detalhes da ocorrência.