A jornalista Marília Lustosa morreu nesta sexta-feira (20), aos 42 anos, em Teresina, após enfrentar complicações de um câncer no intestino diagnosticado no fim do ano passado. Ela era casada com o músico Pedro Falcão e deixa um filho pequeno.
O DIAGNÓSTICO
O diagnóstico de neoplasia maligna de cólon, com metástases no fígado, foi confirmado em dezembro de 2024. Desde então, Marília vinha realizando tratamento e recebia apoio de familiares, amigos e colegas da imprensa, com quem compartilhou anos de trajetória profissional.
Mesmo diante do diagnóstico severo e das internações recorrentes, Marília manteve, até os últimos dias, uma postura esperançosa e de fé. No início deste mês, ao receber alta hospitalar após 14 dias internada para tratar uma infecção, ela compartilhou momentos ao lado da família e do filho.
“Depois de 02 semanas de internação, cá estamos. Sentindo o teu cheirinho.Teu cheirinho de vida.Teu cheirinho de esperança. Teu cheirinho de batalha vencida! Maria passa na frente! Sagrado Coração de Jesus – eu confio em vós! Divino Espírito Santo, rogai por nós que recorremos a vós! Que São Pedro me mantenha pedra firmadora!”, publicou ela em uma foto com o filho.
Em outra publicação, no dia 10 de junho, ela celebrou um reencontro familiar durante os festejos juninos. “Após 14 dias internada para tratar uma infecção, nada mais fortalecedor do que reunir a família numa celebração junina para celebrar o mês mais lindo e gostoso do ano! #tbt do último sábado, cheio de luz e amor!”
VELÓRIO E SEPULTAMENTO
O velório será realizado na Pax União, a partir das 13h30. O sepultamento está previsto para as 17h30 no Cemitério Jardim da Ressurreição, em Teresina.