SEÇÕES

“Jabá”, suspeito de integrar facção criminosa, é preso novamente em Nazária

Suspeito com vasto histórico criminal já havia sido alvo de operação do DRACO em 2025.

Viatura da Policia Civil do Piauí | Foto: Meio News
Siga-nos no

Um homem conhecido como “Jabá”, apontado como membro de uma organização criminosa atuante em Nazária (PI), foi preso na manhã desta segunda-feira (1º). Segundo a delegacia do município, contra ele foram cumpridos dois mandados de prisão.

A delegada Carolina Diógenes destacou que ele possui um vasto histórico criminal. “Os mandados foram expedidos pelo Juízo da Central de Inquéritos de Teresina, sendo um deles referente aos crimes de lesão corporal e roubo, e o outro decorrente de investigação por tráfico de drogas”, informou.

ALVO DE OPERAÇÃO

Identificado pelas iniciais J.M. da S. A., o homem já havia sido alvo de busca e prisão em uma operação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) em julho de 2025. “Jabá” foi preso, mas posteriormente colocado em liberdade, sendo novamente capturado nesta segunda-feira (1º).

“A prisão de ‘Jabá’ representa mais um passo importante no enfrentamento ao crime organizado na região metropolitana de Teresina, especialmente no combate à atuação de facções criminosas ligadas ao tráfico de drogas e a crimes patrimoniais”, reforçou a delegada.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também