Morreu nesta quarta-feira (3), aos 37 anos, Cleyson Alves da Silva, irmão do deputado estadual do Piauí Hélio Rodrigues (PT). Ele era personal trainer e atuou como servidor público em Hugo Napoleão, onde trabalhou na área da saúde e do bem-estar da comunidade. Ele estava internado devido a uma infecção bacteriana.
FAMILIARES E AUTORIDADES LAMENTARAM
A notícia gerou grande comoção entre familiares, amigos e autoridades. Em nota, a assessoria do deputado Hélio Rodrigues confirmou o falecimento do personal e pediu união em orações.
“É com profunda dor no coração que nós, equipe do deputado Hélio Rodrigues, compartilhamos com todos a triste notícia do falecimento de seu irmão, Cleyson Alves. Em momentos como este, faltam palavras para expressar o sentimento da perda. Pedimos a todos que acompanham o deputado, amigos e companheiros de caminhada, que se unam a nós e à família em orações e boas energias, para que encontrem força e conforto diante desta dor.”
O companheiro de Cleyson, Mayson Carlos também deixou uma mensagem de despedida para o parceiro. “Mesmo quando a presença se vai, o amor permanece, moldando o silêncio com memórias. É com profundo pesar que anunciamos o falecimento de Cleyson Alves da Silva. Que Deus lhe receba de braços abertos e lhe acolha com muita luz, assim como você foi luz para todos nós. Cleyson se vai, mas deixa seu sorriso e alegria marcados em cada amigo e familiar. Sentiremos saudades", diz.
Por meio das redes sociais da Prefeitura de Hugo Napoleão, cidade natal de Cleyson, o prefeito Luciano Barreto lembrou da trajetória do educador físico como servidor público e destacou sua dedicação à comunidade.
“Ex-servidor público municipal, Cleyson era educador físico, profissional dedicado que contribuiu significativamente para a promoção da saúde e bem-estar em nossa comunidade (…). Neste momento de dor e saudade, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e a todos que tiveram o privilégio de conviver com Cleyson. Que encontrem conforto e força para enfrentar esta perda irreparável.”
O deputado federal Merlong Solano (PT-PI) também prestou solidariedade à família de Cleyson. “Recebo com muita tristeza a notícia da morte prematura de Cleyson Alves, irmão do meu amigo deputado Hélio Rodrigues. Nunca estamos preparados para perder quem amamos, principalmente quando partem tão jovens. Neste momento de despedida, deixo o meu abraço e a minha solidariedade ao Hélio e todos os familiares e amigos do Cleyson. Que Deus conforte seus corações.”
Filho da professora Cleide Maria Cunha da Silva, ex-diretora da Escola Municipal Maria Madalena, Cleyson deixa ainda três irmãos: Heytor Roberto, atual secretário de Estradas e Rodagens, o deputado estadual Hélio Rodrigues e João Alves, servidor público municipal. O velório e sepultamento vão acontecer em Hugo Napoleão.