Nivaldo Val, de 60 anos, irmão do ex-prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val, morreu na madrugada desta quinta-feira (4) em razão de uma colisão frontal entre a motocicleta onde ele trafegava e um ônibus da empresa Guanabara. O acidente aconteceu no km 52 da BR 343, na saída do município de Buriti dos Lopes, ao Norte do Piauí.
O ônibus trasportava 49 passageiros, mas nenhum deles ficou ferido. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Nivaldo bateu de frente na faixa de deslocamento do ônibus, o que sugere a possibilidade de invasão da faixa contrária pela motocicleta. O óbito foi confirmado no local do acidente, e o corpo de Nivaldo foi encaminhado ao IML de Parnaíba para exames cadavéricos.
Operação de Ano Novo
Na terça-feira (2), a Polícia Rodoviária Federal divulgou os resultados da Operação Ano Novo de 2023. Foram totalizadas 1.204 autuações, um número que representa um aumento de quase 28% em comparação ao ano de 2022, que registrou 940 autuações.
Apesar de considerar a operação tranquila, a PRF destacou dois óbitos ocorridos, ao contrário do ano anterior, quando não houve fatalidades no trânsito. Em 2023, foram seis acidentes e 12 feridos, enquanto no ano passado a PRF registrou três acidentes e 14 feridos.