Uma hélice do avião pertencente ao médico Jacinto Lay foi encontrada no quintal de uma casa no bairro Bela Vista, zona Sul de Teresina, dois dias após o pouso forçado que a aeronave fez na BR-316 no último domingo (08). A peça foi recolhida e vai ser submetida a perícia feita pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II).
A hélice foi encontrada a cerca de 780 metros do local onde houve o pouso forçado. A dona da casa foi quem encontrou a hélice e contactou a polícia, que removeu a peça.
O médico Jacinto Lay informou para a torre de controle do aeroporto de Teresina, anteriormente ao pouso forçado que a hélice havia sacado do avião. O Meio News obteve acesso a gravação da conversa entre o piloto e a torre de controle.
LAUDO DA DINÂMICA DO ACIDENTE
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) anunciou nesta terça-feira (10) que vai mostrar a dinâmica do acidente que através de um laudo. A PRF acompanha o caso e a Polícia Civil investiga a ocorrência da queda do avião.
A Polícia Federal informou que aguarda os relatórios da Polícia Civil para decidir se vai ser aberto um inquérito para apurar as causas do incidente aéreo ou se as investigações ficarão a cargo da Polícia Civil.
COMO OCORREU O ACIDENTE?
Antes de cair, o avião colidiu contra uma motocicleta, uma van e só parou ao se chocar contra uma parada de ônibus na BR-316, nas proximidades do bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina.
QUEM SÃO AS VÍTIMAS?
- O médico e empresário Jacinto Lay, dono e piloto do avião. Foi constatado que ele sofreu traumatismo cranioencefálico e fraturou as pernas;
- Keiliane Pereira dos Santos, de 27 anos, que estava em uma motocicleta, e teria sido atingida por parte do avião no momento da queda. Ela apresenta quadro de traumatismo cranioencefálico. Seu estado de saúde é grave, mas estável;
- Uma van também foi atingida pelo avião. Nela estavam um casal e duas crianças. Não ficaram feridos.