Investigação de queda de avião em Teresina: Hélice é achada em quintal de casa

A dona da casa foi quem encontrou a hélice e ligou para a polícia, que levou a peça para ser periciada. Antes da queda do avião, o piloto e médico Jacinto Lay informou à torre de controle que a peça havia soltado da aeronave no último domingo (08).

Imagem mostra o avião que caiu sem a hélice, que caiu no quintal de uma residência no bairro Bela Vista, zona Sul de Teresina | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma hélice do avião pertencente ao médico Jacinto Lay foi encontrada no quintal de uma casa no bairro Bela Vista, zona Sul de Teresina, dois dias após o pouso forçado que a aeronave fez na BR-316 no último domingo (08). A peça foi recolhida e vai ser submetida a perícia feita pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II).

A hélice foi encontrada a cerca de 780 metros do local onde houve o pouso forçado. A dona da casa foi quem encontrou a hélice e contactou a polícia, que removeu a peça.

O médico Jacinto Lay informou para a torre de controle do aeroporto de Teresina, anteriormente ao pouso forçado que a hélice havia sacado do avião. O Meio News obteve acesso a gravação da conversa entre o piloto e a torre de controle.

LAUDO DA DINÂMICA DO ACIDENTE

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) anunciou nesta terça-feira (10) que vai mostrar a dinâmica do acidente que através de um laudo. A PRF acompanha o caso e a Polícia Civil investiga a ocorrência da queda do avião.

A Polícia Federal informou que aguarda os relatórios da Polícia Civil para decidir se vai ser aberto um inquérito para apurar as causas do incidente aéreo ou se as investigações ficarão a cargo da Polícia Civil.

COMO OCORREU O ACIDENTE?

Antes de cair, o avião colidiu contra uma motocicleta, uma van e só parou ao se chocar contra uma parada de ônibus na BR-316, nas proximidades do bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina. 

QUEM SÃO AS VÍTIMAS?

  • O médico e empresário Jacinto Lay, dono e piloto do avião. Foi constatado que ele sofreu traumatismo cranioencefálico e fraturou as pernas;
  • Keiliane Pereira dos Santos, de 27 anos, que estava em uma motocicleta, e teria sido atingida por parte do avião no momento da queda. Ela apresenta quadro de traumatismo cranioencefálico. Seu estado de saúde é grave, mas estável;
  • Uma van também foi atingida pelo avião. Nela estavam um casal e duas crianças. Não ficaram feridos.
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES