Na manhã desta quinta-feira (25), a Secretaria de Segurança Pública, através da Superintendência de Operações Integradas (SOI), em conjunto com a Delegacia Seccional de Luís Correia, Polícia Federal e Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), deflagrou a 17ª fase da Operação Interditados. Os alvos são investigados pela prática dos crimes de receptação qualificada de aparelhos celulares e associação criminosa.
PRISÕES E CIDADES: Foram cumpridos 03 mandados de busca e apreensão em Buriti dos Lopes, 01 em Luís Correia, 01 em Parnaíba e 02 em Teresina. Até o momento 02 pessoas foram presas em Buriti dos Lopes e 01 em Parnaíba. Durante a operação 03 lojas foram alvos.
PM ENVOLVIDO: A polícia apura o envolvimento de um policial militar identificado pelas iniciais H.K.S.T., ele estaria vendendo informações privilegiadas para empresários que são investigados pela Operação Interditados. Essa ação é configurada como crime de violação de sigilo funcional e corrupção passiva.
O QUE DIZ A SSP: A Operação Interditados demonstra o compromisso das autoridades de segurança pública com a fiscalização e combate à criminalidade, em especial ao furto e roubo de celulares, promovendo a paz e a ordem social em nossa comunidade