Interditados: Dono de loja de celulares é preso na zona Leste de Teresina

Empresário é acusado de comercializar aparelhos celulares com restrição de roubo/ furto em uma loja de celulares na zona Leste de Teresina

Dono de loja de celulares é preso na zona Leste de Teresina | Ascom/SSP
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O empresário Eliton Mouta de Sousa Carvalho, de 30 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (02) acusado de comercializar aparelhos celulares com restrição de roubo/ furto em uma loja de celulares localizada na zona Leste de Teresina.  

A ação, que faz parte de uma nova fase da “Operação Interditados IX”, foi realizada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí - FEISP.

Empresário é preso em condomínio na zona Leste de Teresina Foto: Ascom-SSP

As investigações apontam que o acusado é proprietário da loja Mr. iPhone, na Avenida Raul Lopes, e outra virtual, ambas especializadas na venda de aparelhos eletrônicos, bem como em assistência técnica. Ele já responde pelos crimes de violência doméstica, furto e receptação qualificada. 

Eliton Mouta de Sousa Carvalho foi preso na nona fase da Operação Interditados

“O acusado já foi objeto de investigação e de busca e apreensão na primeira fase das operação interditados no começo de 2023, demonstrando assim a reincidência na prática delitiva”, afirmou Hitallo Nunes, coordenador de operações da FEISP.

Eliton Mouta está preso na Central de Flagrantes de Teresina e vai passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (03). 

Cinco pessoas presas e 15 lojas interditadas em dezembro 

No dia 19 de desembro, a Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública (SOI) deflagrou a nona fase da Operação Interditados nas cidades de Teresina, Campo Maior, Castelo do Piauí, Pedro II e Regeneração.

Em Teresina, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, e outras quatro lojas nos demais municípios piauienses. As lojas são especializadas na venda e assistência técnica de aparelhos celulares, apontadas como responsáveis pela comercialização de objetos com restrição de furto ou roubo. Os 15 estabelecimentos comerciais também tiveram a suspensão das atividades econômicas.

Durante a Operação, ainda foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva em desfavor de: J. A. D. N, B.G.D.S, N.G.C, R.S.S e D.O.C, diante de indícios da prática do crime de receptação qualificada, de forma reiterada. 

  

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES