'Interditados 15': 12 são detidos no Shopping da Cidade e Praça da Bandeira

A ação tem o objetivo de combater a venda de aparelhos eletrônicos oriundos de roubo ou furto

Polícia deflagra operação 'Interditados 15' | Ascom PCPI
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Superintendência de Operações Integradas - SOI, deflagrou na manhã desta terça-feira (26), a Operação Interditados 15, no Shopping da Cidade e Praça da Bandeira, localizados no Centro de Teresina.

A ação tem o objetivo de combater a venda de aparelhos eletrônicos oriundos de roubo ou furto. 12 pessoas foram conduzidas e também foram apreendidos 16 aparelhos celulares e 3 máquinas de cartão de crédito. Além disso, um mandado de busca e apreensão foi cumprido em um local utilizado como depósito das mercadorias.

"Conseguimos encontrar e apreender vários celulares com restrição. As pessoas conduzidas foram encaminhadas à sede da Secretaria de Segurança Pública. Nesse momento, iremos colocar uma base móvel lá na Praça da Bandeira,” afirmou delegado Matheus Zanatta, superintendente da SOI.

A Polícia Militar atuou em parceria com a Polícia Civil. "Nós, como policiais ostensivos, temos observado uma efetiva redução nos furtos e roubos de celulares nas ruas," concluiu o comandante do DGO, Coronel Galvão.

📱 PROJETO DE RECUPERAÇÃO DE CELULARES NO PIAUÍ É REFERÊNCIA: O combate ao roubo e furto de aparelhos celulares no Estado do Piauí se tornou referência em todo o Brasil. O projeto possui três vieses, as blitzen, as intimações em massa e as fases da Operação Interditados, onde lojas físicas e virtuais que realizam a compra e a revenda de aparelhos roubados têm suas atividades econômicas suspensas.  

O Superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Mateus Zanatta, afirmou que o projeto de recuperação de celulares desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí é pioneiro no Brasil e tem alcançado uma grande repercussão devido à sua efetividade.  

APLICATIVOS UTILIZADOS NA RECUPERAÇÃO DE CELULARES: Além das ações realizadas pela Superintendência de Operações Integradas (SOI), através do aplicativo CELLGUARD, são realizadas as blitzen onde os policiais civis e militares utilizam durante as abordagens o aplicativo LUPA BOT. 

O Cellguard é um aplicativo desenvolvido pela Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, lançado em setembro de  2023. Ele é utilizado pela SOI e concentra todo o processo de trabalho, busca, localização e recuperação de celulares.  

Polícia deflagra operação 'Interditados 15' e conduz 9 pessoas à delegacia - Foto: Divulgação/Polícia Civil

O aplicativo Lupa Bot está presente nos aparelhos celulares de todos os policiais do Piauí e possibilita que sejam feitas consultas para verificar se aparelhos celulares possuem restrição de roubo ou furto, através de uma foto do IMEI. O serviço pode ser realizado em qualquer cidade.  

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES