O juiz João Antônio Bittencourt Braga Neto, da 3ª Vara Criminal de Teresina, condenou a digital influencer Roani da Silva Sampaio a 23 anos de cadeia. Conforme a Polícia Civil do Piauí, a influenciadora participou de um arrastão na casa de um empresário em fevereiro de 2021, na zona Leste de Teresina.
O Poder Judiciário do Piauí aceitou a argumentação de que a mulher ajudou na ação criminosa passando informações para três criminosos sobre a vítima, com que ela teria um encontro.
Roani Soares Sampaio foi considerada pela justiça a líder do grupo de assaltantes. Um segundo criminosos foi condenado a 20 anos de prisão. Jean Carlos e Francisco Moisés serão julgados em processo distinto.
Na época, o empresário foi encontrado algemado, com marcas de agressões pelo corpo, além de ter sofrido ameaça psicológica com o jogo em que os criminosos falavam que atiraram contra a cabeça dele, conhecido popularmente como “roleta russa”.
Ainda de acordo com a investigação da PC-PI, no dia do crime, os criminosos levaram dólares, relógios luxuosos, videogames e câmeras de monitoramento.
A influenciadora está presa desde a época do crime, e não pode recorrer da decisão em liberdade.