SEÇÕES

Incêndio que destruiu 12 ônibus em Teresina pode ter sido causado por pane elétrica, diz comandante

O caso aconteceu no pátio de uma serralheria no bairro Esplanada, Zona Sul da capital.

Um incêndio consumiu 12 ônibus escolares em Teresina | Foto: Corpo de Bombeiros
Siga-nos no

O comandante do Corpo de Bombeiros de Teresina, coronel Juarez Júnior, afirmou em entrevista ao repórter Denis Costantino que a principal suspeita é de que uma pane elétrica em um dos veículos tenha iniciado o incêndio que consumiu pelo menos 12 ônibus escolares na madrugada desta quarta-feira (25), no pátio de uma serralheria no bairro Esplanada, Zona Sul da capital.

“A informação que a gente checou no local é que possivelmente esse incêndio iniciou em um desses ônibus com uma pane elétrica. Esses ônibus prestam serviço à Prefeitura de Teresina, fazem o transporte escolar”, disse o comandante Juarez.

Segundo ele, o chamado para a ocorrência chegou por volta de 4h30 da manhã. “Quando nós chegamos ao local, o local estava isolado e tivemos que forçar a entrada para iniciar o combate às chamas”, relatou Juarez.

TRABALHO DE RESCALDO

Ainda de acordo com o comandante, 25 militares utilizaram toda a capacidade disponível para combater as chamas. “Realizamos o combate aqui em duas vertentes: a parte da retaguarda e a parte frontal, que fica próxima à BR. Todo o efetivo de serviço foi utilizado, todos os recursos, todas as viaturas foram alocadas para esse local”, afirmou.

O comandante ressaltou também que ainda há trabalho de rescaldo sendo feito no local. “Ainda há pequenas chamas, mas não há risco de propagação para outros locais. A gente está fazendo esse trabalho de rescaldo, estamos ainda no local para realizar o combate a essas pequenas chamas que porventura venham a ocorrer novamente”, garantiu.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também