SEÇÕES

Incêndio atinge loja de roupas no Centro de Parnaíba, no litoral do Piauí

Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas foram registradas por volta das 20h no estabelecimento conhecido como Atacadão Central.

Incêndio atinge loja Atacadão Central | Foto: Corpo de Bombeiros
Siga-nos no

Um incêndio atingiu uma loja de confecções na região central de Parnaíba, no litoral do Piauí, na noite desta terça-feira (9). Ninguém ficou ferido.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas foram registradas por volta das 20h no estabelecimento conhecido como Atacadão Central.

Bombeiros controlaram as chamas e evitaram perda total do estoque | Foto: Corpo de Bombeiros 

O QUE ACONTECEU

Segundo os bombeiros, o acesso ao interior da loja já estava bloqueado por conta do fogo. Foi necessário romper os cadeados com ferramentas especiais e forçar a abertura das portas metálicas, que estavam travadas por dentro e por fora.

Com autorização dos donos, portões de lojas vizinhas também foram arrombados para facilitar a ventilação e permitir a saída da fumaça.

O combate às chamas

Durante o combate, foram utilizadas duas linhas de mangueiras e cerca de 3 mil litros de água. Os bombeiros também usaram Equipamentos de Proteção Respiratória Autônoma (EPRA), já que o ambiente apresentava alta temperatura, muita fumaça e baixa visibilidade.

“O combate direto às chamas foi seguido pelo resfriamento da área, o que impediu a reignição do fogo. A ação rápida evitou a perda total do estoque de roupas e preservou o depósito no andar superior, além do compartimento de carga no térreo”, informou o Corpo de Bombeiros, em nota.

Bombeiros controlaram as chamas e evitaram perda total do estoque | Foto: Corpo de Bombeiros 

PREJUÍZOS

Após o controle do incêndio, o proprietário da loja foi acionado e acompanhou a verificação dos danos junto à equipe. Foram registrados prejuízos em cerca de cinco portas metálicas com cadeados danificados, número incerto de peças de vestuário, dois ventiladores, um computador, parte do forro de gesso e da fiação elétrica.

A área foi isolada devido ao risco de desabamento parcial do teto. As causas do incêndio ainda não foram identificadas. A guarnição permaneceu no local até a completa extinção do fogo e liberação do espaço para a segurança pública.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também