Impacte Business: Histórias inspiradoras marcam o último dia do evento

O público acompanhou as palestras de Maia Veloso, Pedro Mota, Paulo Guimarães e Dafna Blaschkauer.

Impacte Business: Histórias inspiradoras marcam o último dia do evento | Matheus Marques
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Inovação, histórias inspiradoras e muita criatividade marcaram o segundo dia do Impacte Business, que ocorreu na noite desta quinta-feira (25), no Centro de Convenções de Teresina (CCT).

Demonstrando que toda empresa possui potencial para inovar em seus produtos, serviços ou gestão, o público acompanhou as palestras de Maia Veloso, Pedro Mota, Paulo Guimarães e Dafna Blaschkauer. Eles abordaram temas relacionados ao networking, varejo, valores e visão de futuro.

TRANSFORMAÇÕES SOCIAIS: Maia Veloso começou sua palestra explorando as profundas transformações que têm caracterizado as diferentes gerações de pessoas ao longo do tempo. Um dos pontos centrais da discussão foi o complexo e dinâmico fluxo de influência das redes sociais na sociedade contemporânea.

Maia Veloso (Foto: Matheus Marques)

Além disso, a palestrante abordou a revolução tecnológica em curso e mencionou  as oportunidades que essas mudanças apresentam para indivíduos e organizações. Em particular, foram discutidos os crescentes riscos associados às deep fakes, ressaltando a necessidade de conscientização e medidas proativas para mitigar essas ameaças.

Maia também apresentou um panomara de ensinamentos sobre a consciência de marca, responsável por medir o quanto consumidores e potenciais clientes são capazes de reconhecer uma empresa, seus produtos e seus valores.

Conforme Maia, isso também está envolvido com a percepção de marca e de sua atuação por parte do mercado. É graças ao desenvolvimento desse processo que as pessoas conseguem se lembrar de um negócio no momento da compra, por exemplo. 

“Trabalhar essa abordagem corretamente faz com que o seu empreendimento alcance resultados melhores. Há uma comunidade específica e você não precisa tornar o seu produto todo com a lógica identitária. Você pode prototipar. Você não precisa fazer tudo. Prototipar compra um neural contrato neural, ganha tempo, chama para collab e faz identitária. 

A gente precisa identificar onde estão aquelas pessoas que estão se posicionando na internet, já que temos 85% do Brasil na internet”, falou Maia.

A empresária do setor varejista, Mônica Pessoa, participou da primeira edição do Impacte Business, realizada no ano passado. Marcando presença na segunda edição do evento, ela afirma que o evento a ajudou a ter mais vontade de inovar e fazer a diferença no seu trabalho. “Com esse tipo de oportunidade, temos mais chance de conhecer histórias inspiradoras, conhecer empresários e empresárias que crescem cada vez mais e que querem ajudar outras pessoas a conquistarem seus objetivos”, disse.

HISTÓRIAS INSPIRADORAS: A noite ainda contou com um talk do empresário e cofundador do Grupo Meio, Paulo Guimarães. Atuando em vários setores de varejo, ele compartilhou sua experiência com administração, gestão de empresas e toda a sua carga de conhecimento adquirida ao longo de décadas à frente de diversos empreedimentos no Brasil.

Paulo Guimarães durante palestra no Impacte Business (Foto: Matheus Marques)

Com um trabalho caracterizado pela inovação e esforço na transformação de jornadas de vida, ele mostrou porque é considerado um dos nomes mais brilhantes do Piauí. Respondendo às perguntas da jornalista Maia Veloso, Guimarães contou sobre os projetos que mais se destacaram na sua carreira, os principais desafios e também sobre princípios necessários para manter uma vida ativa e feliz.

“Quando iniciei, sempre tive a visão de que eu tinha que ter pessoas do meu lado que tivessem a capacidade naquilo que estavam fazendo superior à minha. Especificamente, se era na área financeira, se era na área comercial, se era na área administrativa, eu sempre busquei escolher pessoas que eu via a vontade de fazer acontecer”, falou ao abordar a temática da sua excelente reputação em sempre escolher os líderes certos e equipes competentes para seus empreendimentos.

Pedro Mota (Foto: Matheus Marques)

O terceiro palestrante foi o empresário e consultor artístico Pedro Mota. Com mais de duas décadas de atuação no show business, hoje ele atua no impulsionamento de grandes artistas em todo o Brasil. Através da Fonttes Promoções e Eventos, sua equipe agencia nomes de peso desse mercado, como César Menotti & Fabiano, Mano Walter, Claudia Leitte, Dj Ralk, Lucas Veloso e tantos outros. 

“Abrimos a empresa há uns 20 anos e começamos a trabalhar com artistas, rodando todo o Norte e Nordeste. No início, compramos a turnê de muitos artistas nacionais e regionais, foi quando a Banda Calypso nos convidou para sermos os empresários”, lembroiu. A parceria logo se tornou um case, pois o grupo, com nicho específico para o público paraense, ganhou notoriedade também no Nordeste. “Então assumimos a carreira no Brasil. Era uma banda regional, que empresariamos por sete anos e depois de muito trabalho tornou-se um estouro nacional”, completa.

Por fim, Dafna Blaschkauer fechou em grande estilo o último dia do Impacte Business. Palestrante e escritora, com passagem como executiva global da Nike, Apple e Microsoft, além de tenista profissional, ela apresentou valiosas lições aprendeu em cada uma dessas etapas. 

Dafna Blaschkauer fechou em grande estilo o último dia do Impacte Business (Foto: Matheus Marques)

Desde o período como atleta de tênis, passando por longos anos como executiva de marcas importantes, até o momento atual, Dafna falou sobre habilidades como disciplina, foco, capacidade de aprendizagem com os erros, comunicação, convivência e empatia com pessoas multiculturais, raciocínio crítico, resiliência e pensamento positivo, destrinchando cada uma delas em várias outras competências que o indivíduo precisa desenvolver, seja para a atuação no mercado de trabalho, seja para o próprio progresso pessoal.

Além da maratona de conhecimento, o público também foi contemplado com sorteio de um pix de mil reais e 6 antenas parabólicas.

Fabrício Oliveira ganhou um pix de mil reais (Foto: Reprodução)

Confira os ganhadores das antenas parábólicas:

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES