O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) realizou uma vistoria de rotina em vários municípios do Estado, na manhã desta terça-feira (06). Ao todo mais de 80 estabelecimentos foram fiscalizados e outros 34 autuados pela venda de produtos em situação irregular. Entre os produtos recolhidos estão: fios, panelas, extensões, adaptadores, carregadores de celular, extensões, tijolos, frigideiras e lanternas elétricas.
Segundo Patrícia Leal, diretora do Imepi, o órgão tem trabalhado de forma intensiva, realizando cada vez mais fiscalizações em várias cidades do Piauí.
“As fiscalizações em diversos setores e produtos não param em Teresina e no interior do estado. Nosso objetivo é proteger a população de possíveis fraudes e também de produtos que causem danos à saúde do consumidor”, destaca a gestora.
Imepi e Procon realizam vistoria em postos de combustível
A direção do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MP-PI) visitaram vários postos de combustíveis. A ação busca garantir o direito do consumidor e combater possíveis irregularidades nas bombas de combustível.
De acordo com a diretora-geral do Instituto, Patrícia Leal, essa parceria entre Imepi e Procon endossa o compromisso dos órgãos em fiscalizar os postos de combustível, além de garantir mais agilidade no momento da vistoria.
“Nossa equipe verifica as não conformidades das bombas medidoras de combustível, enquanto o Procon vistoria a qualidade e quantidade do produto. Esse trabalho feito em conjunto tem agilizado nossas demandas em defesa da população”, explica.