Imagem de Iemanjá é alvo de vandalismo em Teresina

De acordo com a comunidade dos Povos de Terreiros do Piauí, um boletim de ocorrências será registrado para apurar o caso

Avalie a matéria:
A instalação de proteção de vidro ficou completamente destruída | Povos de Terreiros do Piauí

Mais um episódio de vandalismo foi registrado neste sábado (8), contra a imagem de Iemanjá que fica localizada na Avenida Marechal Castelo Branco, no bairro Ilhotas, na zona Sul de Teresina. Conforme apurado pelo MeioNews.com, o aquário de vidro instalado recentemente para proteger a estátua ficou com a parte frontal destruída. 

De acordo com Mãe Ruthneia de Oxum, do Oxum Terreiro Tabernáculo de Iansã, a estrutura de vidro instalada recentemente tem 12 milímetros e oferece maior resistência, sendo uma reivindicação feita às autoridades, depois das ameaças de depredação de vários haters nas redes sociais.

Imagem de Iemanjá é depredada em Teresina Foto: Povos de Terreiros do Piauí

Por meio de nota, a comunidade dos Povos de Terreiros do Piauí confirmou o ocorrido e destacou que o “ataque a imagem é um ataque a todos os terreiros, a todos os pais, mães e filhos de santo do Piauí. Isso não pode ficar impune", diz um trecho da nota.  

Confira a nota completa

NOTA - Povos de Terreiros do Piauí

O aquário de proteção do monumento de Iemanjá, ponto turístico aqui da Avenida Marechal, foi quebrado por criminosos, por bandidos.

Já acionamos o secretário de Segurança Chico Lucas, vamos prestar BO e acreditamos que o caso vai ser apurado com o rigor necessário.

O ataque a imagem é um ataque a todos os terreiros, a todos os pais, mães e filhos de santo do Piauí. Isso não pode ficar impune.

Além disso, estamos falando de um patrimônio, pois aqui é um ponto turístico de Teresina e essa escultura é uma obra de arte. Ou seja, nem a fé foi respeitada, nem o ponto turístico e muito menos a obra de arte. Foi atacado o povo de Terreiro, o Turismo e Arte Piauiense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES