A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento a mandado de prisão preventiva contra um idoso de 74 anos acusado de cometer o crime de estupro de vulnerável em Parnaíba, no Litoral do Piauí. A ação foi realizada pelas Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV) de Parnaíba.
PRISÃO. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Parnaíba no dia 6 de março de 2024. A captura do idoso ocorreu após levantamento realizado pela equipe de policiais, que localizaram o paradeiro do suspeito. O preso foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba para realização dos procedimentos cabíveis e ficará à disposição da Justiça do Piauí.
DENÚNCIAS ANÔNIMAS: a Polícia Civil do Piauí reiterou que a população pode colaborar com o trabalho de investigação da polícia na elucidação de crimes, desde os de menor potencial ofensivo aos mais graves, por meio de denúncias anônimas. Para tanto, é disponibilizado o site da Polícia Civil e o número 181.
NÃO SE CALE! A Polícia Civil orienta que quem já sofreu ou sofre algum tipo de violência sexual, deve procurar a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis em Parnaíba ou os canais de atendimento 190 (Polícia Militar), Disque 100 ou 0800-000-1673 (Ei, Mermã! Não Se Cale!)