Uma menina de 3 anos que teria sido vítima de maus-tratos está internada em estado grave na UTI pediátrica do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), no Centro da cidade.
O QUE ACONTECEU: Ane Caroline Gomes Nunes deu entrada na última segunda-feira (15) com sinais de espancamento. O protocolo para verificar a morte encefálica foi iniciado na sexta-feira (19) e deve ser concluído nas próximas horas.
A Polícia Civil está investigando o caso. Segundo informações da Polícia Militar de Esperantina, a criança vivia com a mãe em Esperantina desde janeiro. Antes disso, ela e sua irmã mais velha moravam com a avó paterna em Teresina. Em janeiro, a mãe as levou para morar com ela em Esperantina.
O Conselho Tutelar comunicou a Polícia Civil de Esperantina sobre o caso, que foi reportado pelo HUT. A investigação começou, mas ainda não há suspeitos identificados, de acordo com a delegada Polyana Oliveira.
Além da suspeita de maus-tratos, estão sendo investigados outros crimes, mas detalhes não foram divulgados. Depoimentos foram colhidos e exames foram solicitados como parte da investigação.