O Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar do Piauí (HPMPI) teve um crescimento no número de cirurgias realizadas neste momento. Dados registrados no mês de setembro, mostram que a unidade de saúde registrou 46% a mais de procedimentos em comparação ao mesmo período do ano passado.
Nos 9 primeiros meses de 2023 já foram feitas 3.507 cirurgias, enquanto no ano passado totalizou 2.396 procedimentos. Cirurgias gerais, ginecológicas, ortopédicas, dermatológicas, urológicas, odontológicas, vasculares, proctológicas e plásticas estão entre os casos.
Para Dirceu Campelo, superintendente da rede de média e alta complexidade da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), esses números reforçam a capacidade do HPMPI em atender as necessidades da saúde da população piauiense. “Estamos comprometidos em fornecer serviços de saúde de alta qualidade aos piauienses, exemplo disso são os resultados alcançados pelo HPMPI, que tem se consolidado como referência no atendimento cirúrgico no estado”, pontuou.
Segundo o coordenador de Anestesiologia do HPM, médico Miguel Teixeira, o hospital está acelerando cada vez mais a realização de cirurgias. “Tivemos um ganho substancial na realização de cirurgias este ano, graças ao apoio da Sesapi e do Governo do Estado”, afirmou.
Por: Ascom