Um homem foi preso na noite desta segunda-feira (28) após tomar a arma de um policial militar e tentar atirar contra a guarnição na Avenida Capitão Claro, em Parnaíba, no litoral do Piauí. O disparo não aconteceu porque a arma estava travada.
COMO ACONTECEU
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi atendida por uma equipe do 2º Batalhão, por volta das 21h. Moradores da região abordaram os policiais e relataram que o homem estaria praticando atos obscenos na rua.
O suspeito foi localizado minutos depois. Segundo o relatório, durante a abordagem ele entrou em luta corporal com um dos PMs, conseguiu derrubar a arma do coldre e pegou o revólver. Ele chegou a apontar para o sargento Creonildo, mas não conseguiu disparar, pois a arma estava travada.
Em seguida, o homem correu e entrou no Cemitério da Igualdade, onde tentou se esconder. A área foi cercada e, pouco tempo depois, ele foi encontrado ainda com a arma em mãos.
AUTUADO NA DELEGACIA
O suspeito foi identificado como André de Oliveira Nascimento e conduzido à Central de Flagrantes de Teresina, onde foi autuado por tentativa de homicídio. Ninguém ficou ferido na ação, e a arma do policial foi recuperada.