SEÇÕES

Homem suspeito de torturar vítima por ordem de empresário é preso em Teresina

Segundo o delegado André Moreno, homem foi capturado em Teresina, no bairro Redenção, zona sudeste da capital

Viatura da Polícia Civil | Foto: Meionews.com
Siga-nos no

A Delegacia Seccional de Altos, deu cumprimento a dois mandados de prisão, contra um homem de iniciais F.W.S.B., de 24 anos de idade. O suspeito responde pelos crimes de tortura e roubo, além de estar sendo investigado por homicídio.

O QUE DISSE O DELEGADO?

Segundo o delegado André Moreno, o homem foi capturado em Teresina, no bairro Redenção, zona sudeste da capital, pela equipe da Delegacia Seccional de Altos. 

O suspeito em questão respondia pelos crimes de tortura e roubo, que teriam gerado grande operação na semana passada, na cidade de Altos, atingindo também faccionados. O alvo também está sendo investigado por crime de homicídio. O homem foi preso após ter ficado quase uma semana foragido, informou o delegado.

O capturado teria sido contratado por um empresário da cidade, com o objetivo de praticar tortura contra um rapaz da cidade, que trabalhava para o empresário em questão.

SOBRE A PRISÃO DO EMPRESÁRIO

O empresário Edson Flor foi preso na manhã da última terça-feira (21) suspeito de 'contratar' integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) para torturar um ex-funcinário em Altos, a cerca de 40 km de Teresina. A prisão aconteceu durante uma operação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), que teve como objetivo cumprir 32 medidas cautelares contra suspeitos de integrar a facção que atua na região metropolitana de Teresina.

Edson Flor foi preso suspeito de contratar o PCC | Foto: Reprodução/TV Meio 

QUEM É Edson Flor 

O suspeito, Edson Flor, é dono de um comércio e de um depósito em na cidade de Altos. Segundo a polícia, ele é conhecido na cidade e também é investigado por participar de ações sociais promovidas por integrantes do PCC, como a distribuição de brinquedos no Dia das Crianças, usada pela facção para atrair jovens e tentar ganhar influência nas comunidades.

Conforme o delegado André Moreno, da Delegacia de Altos, as investigações apontam que o empresário mandou torturar um ex-funcionário após acusá-lo de furto.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também