Um homem foi preso nesta terça-feira (17), em Picos, suspeito de ter planejado o sequestro de sua ex-companheira, Rosana Oliveira. Ela foi raptada na quinta-feira passada (12) e libertada no sábado (14) após ter sido encontrada amarrada e vendada em uma estrada na cidade. A Polícia Civil ainda procura por outros envolvidos no caso.
O SUSPEITO
A delegada Robianne Nunes, da Delegacia de Picos, informou que o ex-companheiro é o principal suspeito de ter ordenado o sequestro. Ele foi preso à tarde em Vera Mendes, a aproximadamente 70 km de Picos. Após a prisão, ele negou qualquer participação no crime.
HISTÓRICO DE VIOLÊNCIA
A delegada também revelou que o ex-companheiro já havia sido preso no início de setembro por stalking digital, depois de uma denúncia de Rosana. Eles tinham um histórico de violência doméstica, e ele foi liberado após pagar uma fiança de R$ 7 mil, conforme a decisão da Justiça.
O sequestro ocorreu na noite de quinta-feira (12), quando Rosana foi abordada por dois homens e uma mulher a poucos metros de sua casa, enquanto se dirigia para a academia. Ela foi obrigada a entrar em um carro, vendada e mantida pelos sequestradores por quase 24 horas, sem que eles entrassem em contato com a família ou pedissem resgate.
Durante o cativeiro, Rosana permaneceu vendada e não conseguiu ver os sequestradores. Com medo de ser envenenada, ela se recusou a comer e beber água, e foi agredida com uma barra de ferro por essa recusa.
A família registrou seu desaparecimento na sexta-feira (13), e a Polícia iniciou imediatamente as buscas. O ex-companheiro foi chamado para depor e negou envolvimento no crime.