Um homem de 60 anos foi preso, na tarde de sexta-feira (9), pela Polícia Civil da Bahia, no Aeroporto Regional da cidade de Barreiras, durante o cumprimento de um mandado de prisão temporária expedido pela Vara Única da Comarca de Parnaguá, no Piauí. O suspeito é investigado pelos crimes de associação criminosa, dano, extorsão e ameaça.
Conforme informações da polícia, o homem tentava fugir para o Sul do país, um dia após a emissão do mandado de prisão. A ação foi resultado de um trabalho conjunto entre as Polícias Civis do Piauí e da Bahia, que monitoravam os deslocamentos do investigado.
PERMANECE CUSTODIADO
Os agentes conseguiram interceptá-lo no momento em que ele se preparava para embarcar em um avião. O suspeito foi conduzido à unidade policial, onde passou por exames de corpo de delito e permanece custodiado à disposição do Poder Judiciário.
Durante a prisão, os policiais também apreenderam o celular do investigado, que será periciado conforme determinação judicial.
As ações foram conduzidas pelo Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Oeste), com apoio da Diretoria Regional de Polícia do Interior (DIRPIN/Oeste Chapada) e da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia de Interior (Coorpin/Barreiras).
(Com informações do Portal Gurguéia)