Um homem identificado pelas iniciais T. L. da S. A. foi preso, nesta quinta-feira (5), em Teresina. Ele é suspeito de praticar crimes de violência doméstica e uma série de furtos, ocorridos no município de Floriano, no Sul do estado.
A prisão foi realizada durante uma operação integrada, coordenada pelo Departamento de Polícia do Interior (DPI), com apoio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI) e da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e a Grupos Vulneráveis (DEAMGV), ambas de Floriano.
Conforme o delegado Rafael Cordeiro, a ação cumpriu dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça da Comarca de Floriano.
O investigado era considerado foragido, após deixar o município onde os crimes teriam sido praticados, explicou.
Um dos mandados está relacionado a furtos qualificados, envolvendo arrombamentos de estabelecimentos comerciais e residências em Floriano. As investigações desses crimes ficaram a cargo da DEPATRI.
MANDADOS
O segundo mandado refere-se a crimes de violência doméstica e familiar. Conforme apurado pela DEAMGV, o suspeito é acusado de agredir fisicamente a ex-companheira, desferindo socos no rosto da vítima, além de ameaçá-la de morte caso ela iniciasse um novo relacionamento.
Após a prática dos crimes, o homem teria se deslocado para Teresina com o objetivo de fugir da aplicação da lei. No entanto, após trabalho de monitoramento e levantamento de informações, as equipes policiais conseguiram localizá-lo e efetuar a prisão na capital.