Um homem identificado como R. B. dos S., conhecido como “Rato”, foi atingido pela polícia após avançar de forma agressiva contra os militares durante uma ocorrência na madrugada de sábado (15), em Santa Cruz do Piauí.
A guarnição foi acionada após denúncias de que o suspeito estaria causando tumulto na rodoviária, ameaçando moradores e provocando um foco de incêndio próximo a um posto de combustível. Minutos depois, os policiais receberam a informação que homem tentava arrombar um bar.
Ao chegar ao local, os militares flagraram o suspeito tentando entrar à força no estabelecimento. Ele desobedeceu à ordem de abordagem e fugiu. Durante a perseguição, “Rato” avançou contra os policiais tentando alcançar as armas da equipe, o que levou ao uso de força gradativa.
Primeiro, foi disparada munição menos letal, que o atingiu na perna. Mesmo assim, ele continuou avançando, e os policiais efetuaram um segundo disparo, desta vez com munição letal, também no membro inferior.
O Samu prestou atendimento no local e o suspeito foi levado ao Hospital Municipal Jandira Martins, sendo depois transferido para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, onde passou por cirurgia. Familiares informaram que o estado de saúde dele é estável.
O homem é conhecido da polícia, com histórico de furtos, roubos, incêndio criminoso, violência sexual e cárcere privado. O caso segue sob apuração da Polícia Civil.