Homem que quase decepou mão de ex-companheira é condenado a mais de 16 anos

Ray confessou ter ido até a casa de Natalia com a intenção de esfaquea-la.

Ray de França Cruz | Processo Jurídico
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Ray de França Cruz, acusado de desferir golpes de facão em sua ex-companheira e quase decepar a mão da mesma, foi condenado 16 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado. A sentença foi proferida após a atuação do promotor de Justiça Glécio Paulino Setúbal da Cunha e Silva, na sessão do Tribunal Popular do Júri, no dia 31 de outubro deste ano, na comarca de Porto.

TENTATIVA DE FEMINICÍDIO 

 O conselho de sentença acatou a tese do Ministério Público e condenou o réu por tentativa de feminicídio, com incidência da causa de aumento de pena prevista no art. 121, §2º, VI c/c art. 14, II, do CP, com a aplicação da majorante art. 121, §7º, III, do CP.

MOTIVAÇÃO DO CRIME

No dia 25 de outubro de 2023, Ray foi até a residência da vítima, Natalia Alves de Oliveira, sabendo que ela estaria acompanhada unicamente da filha do casal, para intimidá-la e passou a atingi-la com golpes de facão. Em seu depoimento, o acusado descreve que foi com a intenção de desferir as facadas após a vítima não permitir que o mesmo visse a filha. 

Ainda conforme a denúncia, enquanto era atingida, Natalia tentou se proteger com as mãos. Em imagens obtidas pelo MeioNews, é possível ver a gravidade e profundidade dos cortes. A vítima conseguiu correr para fora de casa em direção à residência do vizinho. No entanto, Ray a perseguiu e arremessou o facão contra suas pernas. 

 “Só cheguei lá e comecei a cortar ela”, disse Ray durante o julgamento. 

Em seguida, o acusado fugiu. A Natalia informou em depoimento que estava separada do réu há aproximadamente um mês. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES