O coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), delegado Charles Pessoa, afirmou que manhã desta segunda-feira (20) que o homem preso em uma clínica de estética já participou de um roubo a joalheira, levando cerca de R$ 600 mil em joias, e também a instituições financeiras.
Elias havia realizado um procedimento estético no rosto e foi abordado pelas equipes da DRACO e Diretoria de Inteligência da Polícia Civil após o trabalho médico. Contra o investigado havia dois mandados de prisão em aberto e ele tem envolvimento com uma organização criminosa
‘’Realizamos a prisão do Elias, um indivíduo que já era monitorado por integrar uma facção criminosa e também pelo envolvimento em vários outros crimes a exemplo de um empresário que atua no ramo de joalherias. Esse crime aconteceu em agosto e os indivíduos levaram aproximadamente R$ 600 mil em joias. O DRACO já tinha prendido parte desse bando perigoso e recuperado parte dos bens. Neste último final de semana conseguimos efetuar a prisão do Elias quando ele estava realizando um procedimento cirúrgico estético em hospital particular na capital. Mais uma ação importante que retirou esse indivíduo com robusto histórico criminal de circulação com participação em roubos a instituições financeiras'', afirmou o delegado.
Rone prende casal com arma, munições e drogas na zona Norte de Teresina
A Polícia Militar do Piauí, através do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone), realizou na madrugada desta segunda-feira (20), a prisão de um casal, identificado pelas iniciais J.S.M, 33 anos e J.S.C, 31 anos, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, receptação e tráfico de drogas. A ação aconteceu por volta das 04h, na avenida Freitas Neto, bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina.
Uma equipe da Rone realizada o patrulhamento noturno na região, quando observou um veículo, com dois ocupantes em atitude suspeita. Diante disso, os policiais realizaram a abordagem ao carro e localizaram uma pistola, calibre 380, nove munições, um carregador da arma, além de várias porções de crack. O casal e todo material foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis.