Na manhã deste domingo (10), um homem identificado como Cosmo Moreira de Matos, 50 anos, morreu após ser espancado no município de Barro Duro, a 100 km de Teresina. A vítima chegou a ser socorrida e levada para o hospital ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O suspeito, identificado como Renilson Soares de Oliveira, conhecido como Zera, de 24 anos, foi preso em flagrante.
Segundo os militares do 18º BPM, a polícia tomou conhecimento sobre a ocorrência através do Hospital Municipal Carlayle Guerra de Macedo, que informou que um homem havia dado entrada na unidade de saúde em estado grave, vítima de agressão. Em seguida, o hospital informou que o homem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Os policiais iniciaram as diligências e logo identificaram e prenderam o suspeito, que confessou a agressão. Ele relatou que utilizou mãos, pés e pedras para agredir a vitima. A motivação do crime ainda é desconhecida.
Após ser preso, Renilson Soares foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Água Branca, onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado. O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí.