Um homem identificado como Antônio Abd El Kader Ramos Sousa foi preso, suspeito de violência doméstica (injúria e ameaça) contra sua ex-companheira, no bairro Pindorama, em Parnaíba. O caso ocorreu na noite deste domingo (11). O motivo teria sido o fato de a vítima ter pedido que ele saísse de sua casa.
AMEAÇADO POR FACÇÃO
Segundo informações do 2º Batalhão de Polícia Militar ao MeioNews, a vítima relatou que, apesar de estar separada do acusado, havia permitido que ele ficasse em sua casa por um dia, pois ele alegava ter sido espancado por membros de uma facção e estar sob ameaça de morte.
Após o período combinado, a mulher pediu que Antônio se retirasse do imóvel. Conforme a PM, por volta das 21h20, apresentando sinais visíveis de embriaguez, ele tentou forçar a entrada no local, danificando o cadeado do portão com o uso de uma faca.
A polícia ainda informou que, durante a tentativa de invasão, ele proferiu diversas ameaças e xingamentos contra a ex-companheira.
Diante dos fatos, Antônio Abd El Kader foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis, relativos aos crimes de injúria e ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha.