Um homem identificado pelas iniciais J.V.S, foi preso suspeito de estupro de vulnerável, durante a Operação Sonhar realizada pela Polícia Civil do Estado do Piauí, por intermédio da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e Grupos Vulneráveis. A ação ocorreu no município de Bom Jesus.
As autoridades informaram que finalizaram a operação nesta terça-feira (24), com o cumprimento do mandado de prisão preventiva em nome do suspeito. Conforme a polícia, a ação visava dar cumprimento a mandados de prisões preventivas relacionadas ao crime do art. 217-A, do Código Penal.
A operação, que teve início no dia 10 de outubro, contou com apoio da Polícia Civil de Brasília, Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) de Floriano, Polícia Rodoviária Federal e o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Bom Jesus, a 635 km da capital Teresina.
OUTRAS PRISÕES DURANTE A OPERAÇÃO
No dia 10 de outubro, um homem identificado pelas iniciais C.P.S.N foi preso suspeito de estupro de vulnerável, em Redenção do Gurguéia, no Sul do PI. Além disso, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, foram encontradas armas de fogo e munições. O suspeito encontra-se a disposição da justiça.
Na ocasião foi apreendido um revólver calibre 38, uma espingarda pequena bate bucha de cano curto, 8 munições calibre 38 de ponta azul, 1 munição calibre 12 e 2 cartuchos do mesmo calibre.
EM BRASÍLIA
De acordo com a Policia Civil do Piauí no dia 18 de outubro as autoridades, por intermédio da 14ª Delegacia de Polícia, cupriram a um mandado de prisão preventiva em Brasília/DF, relacionado ao crime de estupro de vulnerável. Na oportunidade, um homem de iniciais L.F.S. foi preso.
A ação foi feita por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher e Grupos Vulneráveis em ação integrada com a Depatri/Floriano e a Polícia Civil do Distrito Federal.