SEÇÕES

Homem é preso suspeito de ameaçar morador, efetuar disparos e desacatar policiais no Piauí

Ocorrência mobilizou equipes policiais, resultou na apreensão de arma, munições e na condução do envolvido para os procedimentos cabíveis

Material apreendido | Foto: Reprodução/Cidades na Net
Siga-nos no

Na quarta-feira (7), a Polícia Militar registrou uma ocorrência de ameaça e porte ilegal de arma de fogo no bairro Trizidela, no município de Francisco Santos. De acordo com informações repassadas pela PM, o senhor A.N.S. compareceu ao Grupamento da Polícia Militar para relatar que vinha sendo ameaçado por um homem identificado pelas iniciais J.A.S. 

Segundo a vítima, o suspeito teria efetuado disparos de arma de fogo em sua direção. A guarnição solicitou apoio da 3ª Companhia da Polícia Militar, que atendeu à ocorrência. Após a chegada da viatura de apoio, as equipes iniciaram diligências com o objetivo de localizar o suspeito.

Ao chegar à residência de J.A.S., os policiais o questionaram sobre os fatos, momento em que ele passou a desacatar a equipe, proferindo ofensas verbais e reiterando ameaças contra a vítima, afirmando que iria matá-la. Questionado sobre a arma utilizada, o suspeito alegou inicialmente que havia se desfeito do armamento.

Os policiais solicitaram autorização para realizar buscas no interior da residência, o que foi permitido. Durante a vistoria, foi encontrado um revólver calibre .38, em uma gaveta do armário da cozinha, contendo seis munições no tambor, sendo duas deflagradas. Em continuidade às buscas, no guarda-roupa do suspeito foram localizadas mais nove munições intactas e duas deflagradas, além de seis cartuchos de espingarda carregados, uma caixa de espoletas e uma porção de chumbo.

Diante do material apreendido e dos fatos constatados, foi dada voz de prisão a J.A.S., que foi conduzido, juntamente com a vítima, para a cidade de Picos, onde foram adotados os procedimentos cabíveis.

Durante o deslocamento, segundo a PM, o suspeito continuou desacatando a equipe policial e ainda teria oferecido a quantia de R$ 100 a cada policial, numa tentativa de suborno, para que fosse liberado e não encaminhado à Justiça.

J.A.S. foi autuado e deverá responder pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido, disparo de arma de fogo em lugar habitado ou em suas adjacências, em via pública ou em direção a ela, além dos crimes de ameaça, desacato e corrupção ativa.

(Com informações do Cidades Na Net)

Tópicos
Carregue mais
Veja Também