Um criminoso identificado pelas iniciais C.D.N.F foi preso neste sábado (16), em cumprimento a mandado de prisão por ter tentado matar um homem que estava com a filha nos braços no momento do crime, ocorrido no dia 25 de fevereiro, na cidade de Piripiri, distante 166 km de Teresina, no Norte do Piauí. Ele foi preso em posse do montante de R$ 50 mil em espécie e armamentos.
PRISÃO. De acordo com o informado ao Meio.Norte.com pelo delegado Lucas Klinger, titular da Delegacia Especializada de Combate a Facções, Homicídios e Tráfico (DFHT) de Piripiri, o criminoso foi preso preventivamente no âmbito das investigações sobre a tentativa de homicídio contra um jovem de 18 anos, identificado apenas como Gustavo, que foi surpreendido pelo criminoso e um comparsa que abriram fogo contra a vítima e sua filha. O jovem foi atingido com um tiro no pé e a criança não ficou ferida.
acusado de matar Francisco Antônio Campos e Janaína da Silva, no dia 13 de dezembro de 2022, em Campo Maior (PI). A mulher foi levada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu e morreu dias depois.
EXTENSA FICHA CRIMINAL. O delegado Lucas Klinger detalhou também que além da tentativa de homicídio, o acusado já respondia por um duplo homicídio , além de crimes previstos no estatuto do desarmamento em Piripiri (PI). Ele éSegundo a investigação da Polícia Civil, o casal era membro de uma facção criminosa, respondia a processos criminais por tráficos de drogas ,e tinham saído recentemente do sistema penitenciário. A motivação do crime teria sido devido a disputa pelo tráfico de drogas e rivalidade entre organizações criminosas.
APREENSÕES. Ainda segundo a autoridade policial, durante o cumprimento dos três mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao investigado, foram apreendidos: 01 Pistola G2C de calibre 9mm, além de grande quantidade de munições de calibres .40 e .380), além de veículos e R$ 50 mil em espécie.
AÇÃO INTEGRADA. A prisão foi feita por policiais civis da Delegacia Especializada no Combate à Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico (DFHT) de Piripiri, com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e da Força Tática da Polícia Militar de Piripiri.