Um homem de 41 anos foi preso nesta quinta-feira (15) no povoado Mato Cajá, em Baixa Grande do Ribeiro, Sul do Piauí. Ele é suspeito de manter a esposa, o filho de 12 anos e outra mulher em situação de cárcere privado e maus-tratos.
COMO ACONTECEU
Conforme boletim divulgado pela Polícia Civil, os policiais chegaram à casa após uma denúncia anônima e encontraram as vítimas isoladas, vivendo em condições precárias. O adolescente, de 12 anos, não frequentava a escola há pelo menos cinco anos e só teve a certidão de nascimento emitida aos nove, após intervenção do Conselho Tutelar.
As vítimas relataram que só saíam de casa acompanhadas pelo suspeito, que se apresentava como “líder espiritual” e controlava todas as ações da família. Elas não mantinham contato com parentes. O desaparecimento de uma das mulheres havia sido registrado por um irmão, em 2019.
importunação sexual
O delegado Marcos Hlan, titular da Delegacia Seccional de Baixa Grande do Ribeiro, informou que o homem também é investigado por importunação sexual. As vítimas foram acolhidas, e o suspeito passou por audiência de custódia. A Polícia Civil segue com a investigação.