Um homem identificado pelas iniciais Z.R.S., foi preso em flagrante por tráfico de drogas, nesta quarta-feira (13), após abordagem da Polícia Militar do Piauí, através da equipe de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (RONE). A ação ocorreu no bairro Parque de Exposição, em Picos, Sul do Estado.
De acordo com o 4° Batalhão de Polícia Militar, por volta das 20h, durante patrulhamentos realizados pela “Operação Impacto no Sertão”, no local citado, a guarnição recebeu informações de uma possível situação de tráfico de drogas. Imediatamente, a equipe se deslocou até o endereço e conseguiu observar uma movimentação anormal pelos fundos de uma casa abandonada.
O 4° BPM relatou que ao realizar incursão e o procedimento operacional padrão de abordagem, foi encontrado o suspeito. Conforme a guarnição, logo em seguida foi achado um material análogo a maconha pronta para comercialização, na quantidade de 22 invólucros, totalizando 32 gramas.
Diante do fato, o indivíduo e todo material encontrado pelas autoridades foram encaminhados a central de flagrantes para os procedimentos cabíveis. Durante a Operação o Comando de Policiamento de Transito, através de suas unidades, BPRE e o BPTran, está na região fazendo policiamento ostensivo de trânsito, blitz e busca pessoal e veicular. Além disso, a ação recebe o reforço do BOPE, Rocam e Rone e Bpchoque, que também realizam o policiamento ostensivo e preventivo, coibindo a criminalidade no município.
Suspeito de homicídio no Piauí é preso em Alagoas; vitima negou R$ 2,00
Um homem identificado pelas iniciais F.D.C de S., de 59 anos, natural de Picos, foi preso na tarde desta quarta-feira (13), na cidade de Passo de Camaragibe, no estado de Alagoas, acusado de um homicídio cometido há 21 anos no Piauí. Segundo as autoridades, o crime ocorreu em 2001.
O crime teria sido motivado por vingança, pois a vítima se recusou a pagar R$ 2,00 para o indivíduo, que teria lhe dado uma “carona” de motocicleta até um bairro vizinho. A ação teve apoio da 94° Delegacia de Polícia Civil do Passo de Camaragibe, que após informações repassadas pela Polícia Civil do Piauí efetuou a prisão do mesmo. O investigado já se encontra à disposição do poder judiciário para os procedimentos cabíveis.