Um homem foi preso em flagrante neste domingo (8) após atirar em um cachorro no Assentamento Nova, Bom Princípio, na zona rural de Teresina. O caso foi enquadrado na Lei de Crimes Ambientais, que tipifica como crime a prática de maus-tratos contra animais, prevendo sanções penais.
A Polícia Militar recebeu a denúncia de disparos de fogo na região. Ao se deslocar até o local, a guarnição constatou que se tratava de um caso de violência contra um cachorro. O tutor do animal é vizinho do suspeito do crime. O cão foi alvejado por disparos de arma de pressão e diante da situação, os policiais militares intervieram imediatamente.
RESGATE DO ANIMAL
O animal foi resgatado pela guarnição, recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado para a realização da perícia que comprovou as agressões.
O cachorro foi acompanhado pelos tutores durante toda a ocorrência, sendo entregue para os mesmos na sequência para os devidos procedimentos veterinários. O suspeito foi encaminhado pelas autoridades competentes e se encontra à disposição da Justiça.