Um homem foi detido na noite da última sexta-feira (16) na cidade de Buriti dos Lopes, região Norte do Piauí, suspeito de voltar a ameaçar a ex-companheira, mesmo estando sob medida protetiva prevista na Lei Maria da Penha. As informações foram repassadas pelo 31º Batalhão da Polícia Militar.
Conforme o 31º BPM, o suspeito, identificado como Francisco dos Santos Silva, teria desrespeitado a decisão judicial ao procurar e intimidar novamente a ex-companheira, Tainara. Após a denúncia, a equipe policial se deslocou até o local e, durante a abordagem, encontrou com o homem um facão, que estaria sendo utilizado como forma de ameaça contra a vítima.
Ainda segundo os relatos repassados pelo batalhão, a mulher já havia sido alvo de agressões anteriores cometidas pelo mesmo indivíduo, o que aumentou a preocupação da família. O acionamento da polícia foi feito pelo pai da vítima, que temia por sua segurança.
Diante do descumprimento da medida protetiva e da gravidade da situação, Francisco recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foram adotados os procedimentos legais. O caso ficará sob investigação das autoridades competentes.