O caso da morte de Maria Martins de Miranda Barros, de 67 anos, registrada inicialmente como morte a esclarecer, teve uma reviravolta após o avanço das investigações da Polícia Civil e passou a ser tratado como um feminicídio. A vítima foi encontrada morta no dia 25 de setembro de 2025, em Parnaíba, litoral do Piauí.
O crime ocorreu na residência da vítima, no bairro Conselheiro Alberto Silva. Segundo a polícia, exames periciais afastaram a hipótese de morte natural ou acidental. Nesta quarta-feira (14), um homem identificado pelas iniciais S.P.B. foi preso temporariamente e confessou o ocorrido.
O suspeito foi localizado após as investigações apontarem que ele teria mantido convivência anterior com a vítima. A motivação da morte seria uma desavença de ordem financeira.
A prisão foi realizada pelas equipes da 1ª e 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Parnaíba, em cumprimento a mandado expedido pelo Tribunal de Justiça do Piauí. As investigações continuam para o completo esclarecimento do caso.