SEÇÕES

Homem é preso com pistola 9mm após fugir de blitz e tentar subornar policial em Teresina

Suspeito que tentou escapar da blitz, portava pistola 9mm, munições, uma faca e usava documento de porte falso

Armas apreendidas com homem em ação da PMPI | Foto: Reprodução/ PMPI
Siga-nos no

A Polícia Militar do Piauí (PMPI) prendeu, na madrugada deste domingo (9), um homem que tentou fugir de uma blitz do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e foi flagrado com uma pistola 9mm, munições e uma faca. A abordagem ocorreu na Avenida Ayrton Senna, no bairro Porto Alegre, zona Sul de Teresina.

Segundo a PMPI, por volta de 0h41, o condutor de uma motocicleta Honda CG 160 Fan, de cor preta, tentou escapar da barreira, mas foi alcançado por equipes da 1ª e 3ª guarnições do BPTran.

Durante a revista pessoal, os militares encontraram uma pistola 9mm escondida na cintura do suspeito, além de dois carregadores com 17 munições intactas cada — totalizando 34 — e uma faca dentro da mochila.

Preso durante ação policial (Foto: Reprodução/ PMPI)

Falsificação de permissão de porte de arma

Ainda conforme a PM, o homem apresentou documentos que aparentavam autorizar o porte da arma, mas, após consulta ao sistema, foi verificado que se tratavam de falsificações. O suspeito também teria tentado subornar um dos policiais, oferecendo a arma em troca de ser liberado.

Diante da situação, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina, junto com o veículo e o material apreendido. O homem foi autuado com base no artigo 16 do Código Penal Brasileiro, que trata do porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Material apreendido durante ação policial (Foto: Reprodução/ PMPI)

Tópicos
Carregue mais
Veja Também