Um motorista que não teve a identidade divulgada foi preso nesta segunda-feira (1º) após a Polícia Rodoviária Federal encontrar aproximadamente 350 quilos de skunk, droga também conhecida como 'supermaconha', durante uma fiscalização no posto da corporação em Picos, no km 294 da BR-316.
A droga estava escondida em um caminhão que foi parado pelos policiais por volta das 14h54. O veículo chamou atenção por estar em mau estado de conservação. Durante a checagem dos itens obrigatórios, os agentes perceberam sinais de alteração no compartimento de carga, que apresentava um fundo falso.
Ao aprofundar a vistoria, foram encontrados vários tabletes de skunk, uma espécie de maconha mais forte e com alto teor de THC, muito valorizada no mercado ilegal.
O QUE O MOTORISTA FALOU
O motorista disse aos policiais que havia saído de Jacareacanga (PA) e que faria a entrega da carga na região de Fortaleza (CE). Ele também confessou ter recebido R$ 13 mil para transportar a droga. O condutor foi preso e levado para a Polícia Civil, junto com o caminhão e todo o material apreendido.
Apreensão semelhante havia ocorrido no dia anterior
Na noite de domingo (30), a PRF já havia apreendido 62 tabletes de skunk durante uma fiscalização na BR-343, em Piripiri. A abordagem aconteceu por volta das 21h50, após análise de risco que indicou suspeita de atividade ilegal. A droga também foi encaminhada à Polícia Civil.