Homem é preso após estuprar e tentar matar ex-esposa no interior do Piauí

Segundo informações da Polícia Civil, o crime aconteceu após casal chegar de uma festa e discutir

Homem que estuprou e tentou matar ex-esposa foi preso no Piauí | Ascom PCPI
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Civil do Piauí prendeu na manhã desta sexta-feira (21), um homem, identificado pelas iniciais R.A.D.S., por estuprar e tentar matar sua ex-esposa na zona rural de Boa Hora. O crime ocorreu em novembro de 2021 no município de Alto Longá . A prisão do suspeito, que estava foragido, foi realizada pela Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP).

Segundo informações da Polícia Civil, o crime aconteceu após casal chegar de uma festa e começar uma discussão. Em um certo momento, o agressor golpeou a ex-companheira com facão, atingindo a cabeça e mãos,  e em seguida cometeu o estupro. 

O preso fugiu do local e a vítima se arrastou ensanguentada até a casa de sua irmã que fica em frente à residência do casal. Segundo a DEOP, o homem nega as acusações e alega que foi agredido primeiro pela ex-esposa.

Número de estupros atinge recorde histórico no Brasil em 2022

O Brasil registrou o maior número de casos de estupros da história, em em 2022, incluindo estupros de vulneráveis. Conforme os dados da 17ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgados nesta quinta-feira (20), foram 74.930 vítimas desse crime.

Vale ressaltar que esses números são baseados em casos reportados às autoridades policiais, e devido à subnotificação, é possível que haja ainda mais ocorrências não registradas. Comparando com 2021, que teve 68.885 ocorrências, o ano de 2022 apresentou um crescimento de 8,2%.

Segundo os números do Anuário, a taxa de estupros é de aproximadamente 36,9 casos para cada grupo de 100 mil habitantes. Os dados revelam que 61,4% das vítimas cujas ocorrências foram registradas tinham até 13 anos, e o aumento mais significativo ocorreu nos casos de estupros de vulneráveis, com 8,6% de crescimento. Já no ano de 2021, foram registrados 52.057 casos, enquanto em 2022, esse número aumentou para 56.829.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES