Um homem suspeito de ameaçar a própria irmã de morte foi preso na Rua Elias Vale, no bairro Pedrinhas, em Aroazes, região Centro-Norte do Piauí. Conforme o Grupamento Policial Militar da cidade, a vítima relatou que essa não foi a primeira vez que sofreu ameaças por parte do irmão. O caso aconteceu na tarde do último sábado (17).
O QUE ACONTECEU?
As autoridades foram acionadas por volta das 12h30. Segundo a mulher, ela foi ameaçada durante uma visita à casa da mãe de ambos, que está doente. Na ocasião, o suspeito teria afirmado que a mataria caso ela não permanecesse na residência com a mãe. A PM informou que a vítima estava assustada e bastante abalada com a situação.
O 3º Sargento Sérgio destacou que o acusado possui histórico de envolvimento em outras ocorrências policiais, tanto dentro do ambiente familiar quanto na vizinhança.
O homem, de 32 anos, foi preso e conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Valença do Piauí. Ele foi autuado com base na Lei Maria da Penha, por ameaça motivada por condição de gênero (art. 147, §1º do Código Penal e art. 121-A do CPB).