SEÇÕES

Homem é preso ao usar documento falso para abrir conta em agência da Caixa em Piracuruca

O preso foi autuado em flagrante na Delegacia de Polícia Federal em Parnaíba pelo crime de uso de documento falso.

Agente da Polícia Federal | Foto: Divulgação/PF/Ilustrativa
Siga-nos no

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Militar, prendeu em flagrante, na tarde de terça-feira (7), um homem que utilizou carteira nacional de habilitação falsa e comprovante de residência com dados adulterados para tentar abrir conta-corrente junto à agência da Caixa Econômica Federal na cidade de Piracuruca, Norte do Piauí.

A prisão ocorreu após a gerente da agência acionar a Polícia Militar local. O preso foi autuado em flagrante na Delegacia de Polícia Federal em Parnaíba pelo crime de uso de documento falso.

Para evitar fraudes, a Polícia Federal tem atuado fortemente no combate a ações de indivíduos e organizações criminosas que praticam crimes contra a Caixa Econômica Federal, notadamente, o estelionato em aberturas de contas, disse o órgão em nota.

OUTRO CASO ENVOLVENDO OCORRÊNCIA NA CAIXA DE PIRACURUCA

A Polícia Federal prendeu em flagrante dois suspeitos de furtarem envelopes com dinheiro de terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal no mês de setembro.

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada depois que câmeras de segurança de uma agência em Piracuruca registraram o crime. A prisão foi realizada na cidade de Piripiri, no momento em que um dos suspeitos saía de outra agência bancária, portando um dispositivo metálico conhecido como “Jacaré”, utilizado para violar terminais de autoatendimento e extrair os envelopes.

MATERIAIS APREENDIDOS

Além do equipamento, foram apreendidos diversos cartões, boletos e documentos bancários, 14 envelopes de depósito da CEF, aparelhos celulares e dinheiro em espécie.

Os suspeitos foram conduzidos pela PM à Delegacia da Polícia Federal em Parnaíba. Depois de realizados os procedimentos legais, foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde se encontram à disposição do Poder Judiciário.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também