Um homem identificado apenas como Félicio foi preso pela nesse sábado (21), acusado de matar à pauladas uma jumenta no município de Domingos Mourão, região Norte do Piauí.
Conforme a Polícia Civil do Piauí, os policiais militares da cidade receberam uma denúncia de maus-tratos contra um jegue. Rapidamente os PMs se deslocaram para o local e encontraram o animal morto e ao lado um filhote.
Ao realizarem uma rápida pesquisa junto aos moradores da região, a equipe conseguiu descobrir quem era o acusado de cometer o crime. Após rondas no bairro, o homem foi preso em flagrante.
A Polícia Militar encaminhou o homem à Delegacia de Polícia Civil de Pedro II, para a realização dos procedimentos cabíveis. O homem vai responder pelo crime de maus-tratos e pode pegar até cinco anos de prisão caso seja condenado.
SEGUNDO CASO DE MAUS-TRATOS NO PIAUÍ
Uma mulher identificada como Lidinha Castro viralizou nesta terça-feira (17), após divulgar nas redes sociais que recebeu uma “encomenda” nada agradavel. Lidinha mora na cidade de São Raimundo Nonato, e encontrou no quintal de casa um sapo com a boca costurada.
Ela relata que essa não é a primeira vez que recebe um sapo vivo com a boca costurada na residência onde mora. Ao perceber a situação do animal, a mulher cortou a linha e salvou o sapo.
“Olha aqui mais outro com a boca desse jeito. Esse aqui eu vou postar, para a pessoa que está fazendo isso aqui comigo saber. O que ela me deseja vai ser aberto e que se acabe”, disse a mulher no vídeo.
LEI DE MAUS-TRATOS AOS ANIMAIS
Quem maltrata os animais é enquadrado no art. 32 da Lei 9.605/98. Antes da modificação, os autores tinham que cumprir pena de detenção, de três meses a um ano, além de multa. A partir de agora, o criminoso será investigado e não mais liberado após a assinatura de um termo circunstanciado, como ocorria antes.
Além disso, quem maltratar cães e gatos passará a ter, também, registro de antecedente criminal e, se houver flagrante, o agressor é levado para a prisão. A pena pode chegar a 5 anos de cadeia.