Um homem identificado como Aloísio Oliveira Alves, de 40 anos, foi morto com um golpe de foice no pescoço, na noite do último sábado (1º), na região dos Tabuleiros Litorâneos, zona rural da cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.
Um desentendimento entre a vítima e o acusado, seria o motivo do crime. Então, de posse de uma foice, acabou golpeando a vítima até a morte. Aloísio sofreu cortes na região do pescoço e da cabeça.
Segundo informações do repórter Carlos Mesquita, a Polícia Militar foi acionada e isolou a área para o trabalho da Perícia Criminal e também conseguiu prender o suspeito, que após o crime, foi para sua casa. Ele foi identificado como Bernardo Soares, conhecido como Bernardo Vaqueiro. Na casa, a polícia também encontrou a arma do crime, que ainda estava suja de sangue.
"Houve um desentendimento entre os dois, onde a vítima teve uma discussão com o Bernardo Vaqueiro, que de posse de uma foice, desferiu vários golpes no rapaz, que veio a óbito e tivemos a sorte de ainda conseguir prender o acusado e encaminhar para a Central de Flagrantes. A foice foi apreendida e tinha marcas de sangue tanto no acusado como na arma do crime", disse o policial ao repórter Carlos Mesquita.
Bernardo foi detido e conduzido à Central de Flagrantes em Parnaíba, onde responderá pelo crime de homicídio.