Diego Moura foi executado a tiros e a esposa dele foi baleada dentro do carro em que estavam na PI-221, que liga as cidades de Altos e Beneditinos, região Metropolitana de Teresina (PI), na tarde desta terça-feira (26).
Segundo a Polícia Militar de Altos, os policiais foram acionados por volta de 15h sob a informação que um casal foi baleado no KM 12 da PI-221. Ao chegarem no local, o homem já estava morto ao lado do veículo, enquanto a mulher estava baleada dentro do carro. As vítimas residiam na cidade de Alto Longá.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e socorreu a sobrevivente ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
ENVOLVIMENTO COM O SUBMUNDO DO CRIME
As informações preliminares dão conta que a mulher teria envolvimento com organização criminosa e já teria sido presa em posse de arma de fogo e drogas.
Ainda não há informações sobre motivação ou autoria do crime. Equipes da perícia e da Polícia Civil realizaram os primeiros levantamentos no local onde ocorreu o homicídio e tentativa de homicídio. O Instituto Médico Legal (IML) ficou encarregado de recolher o corpo de Diego Moura.
As investigações devem ficar a cargo da Delegacia de Polícia Civil de Altos.