José Reiginaldo Costa Beserra foi condenado a quatro anos de prisão pela tentativa de homicídio de Luiz Cipriano de Sousa Neto, ocorrida em janeiro de 2019, no município de Guadalupe, no Sul do Piauí. A vítima foi atingida por golpes de faca na região torácica.
O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) obteve a condenação durante julgamento realizado nesta quarta-feira (3), em sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Guadalupe.
Conforme a denúncia, no dia 26 de janeiro de 2019, a vítima e o réu se envolveram em uma discussão em um bar, e o homicídio não foi consumado por circunstâncias alheias à vontade do acusado. O Conselho de Sentença acolheu integralmente a tese do MP, reconhecendo a materialidade e autoria do crime, negando o pedido de absolvição e rejeitando a alegação de legítima defesa.
Na sentença, o magistrado considerou a pena já cumprida, uma vez que José Reiginaldo permaneceu cerca de cinco meses preso preventivamente e, desde então, vinha cumprindo medidas cautelares por período superior ao tempo total da condenação.