Um homem de 29 anos, identificado como Antoniel Rodrigues, foi condenado a 34 anos, 11 meses e seis dias de prisão pelo crime de feminicídio cometido contra sua ex-namorada, Clara Oliveira Duarte, de 24 anos, e tentar assassinar o namorado dela. O crime ocorreu em um bar na cidade de Esperantina (PI).
Julgamento: o julgamento ocorreu na Sessão Plenária do Júri nessa terça-feira (12). O jovem foi condenado pela prática de feminicídio por motivo torpe e tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe. O recurso estabelecido impossibilita a defesa do acusado.
O crime: o feminicídio e tentativa de homicídio aconteceu no dia 1º de abril de 2023. De acordo com o Ministério Público do Piauí (MPPI), o condenado, ao ficar sabendo que sua ex estava em um bar com o atual namorado, Jacob Pereira, foi até lá e o atacou com três facadas, atingindo-o no pescoço, braço e quadril. Apesar dos ferimentos, Jacob conseguiu escapar e ser socorrido.
Dinâmica do crime: logo em seguida, o agressor também atacou Clara Oliveira com quatro golpes de faca na cabeça e no peito, atingindo o coração, o que resultou na morte da vítima no local. Dez dias após o início das buscas por Antoniel após o crime, ele se entregou à polícia. O delegado Ayslan Magalhães, responsável pelo caso, relatou que o jovem conseguiu fugir do cerco policial ao se esconder na mata da região.
As buscas terminaram quando o delegado conversou com a família do suspeito. No dia seguinte, Antoniel entrou em contato com a polícia e optou por se entregar.