Um homem identificado como Gilmar Madeira desapareceu na tarde desta quarta-feira (20), após pular de uma balsa no Rio Parnaíba, entre as cidades de Parnarama (MA) e Palmeirais (PI). O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Piauí foi acionado e informou ao Meionorte.com que há três equipes de busca procurando pelo indivíduo.
O DESAPARECIMENTO. Conforme o Corpo de Bombeiros, o homem, de 50 anos, desapareceu por volta das 17h quando pulou da balsa, enquanto estava atravessando o rio, deixando apenas os documentos para trás. As autoridades afirmaram que não se sabe o motivo que teria levado Gilmar a pular no rio e somente “quando as equipes retornarem”.
“Ele pulou de cima de uma balsa em cima do rio, umas 17h nas águas do rio Parnaíba e deixou os documentos em cima da balsa.[ ..] Ele deixou a carteira no cantinho lá. [...]São três equipes, duas Piauí e uma do Maranhão, pois como foi no rio, na divisa, também é jurisdição do Maranhão”, disse um agente do Corpo de Bombeiros.
AS BUSCAS. A guarnição informou ainda que as buscas iniciaram no final da tarde de ontem (20) se encerrando no início da noite, já que não é permitido fazer buscas à noite, e retornaram na manhã desta quinta-feira (21). “Logo cedo retornamos e estão até agora lá. Às 18h horas encerra de novo, e se não encontrar, retorna amanhã novamente”, ressaltou o Corpo de Bombeiros.